Cirurgia Plástica, Estética, Reparadora e Reconstrução Mamária

Dr André Luiz Pires de Freitas
CRM 83653 - Ver profissional

Dra. Marília Razante Garcia
CRM 147838 - Ver profissional


Rejuvenescimento Facial

Ritidoplastia / Lifting Facial

A cirurgia de Rejuvenescimento Facial é indicada para pessoas que apresentam envelhecimento intenso ou desproporcional a idade. Seu objetivo é eliminar as características que identificam o envelhecimento da face, que podem ser:


» Queda das pálpebras;

» Queda das sobrancelhas;

» Pronunciamento do sulco naso-geniano;

» Alongamento do nariz;

» Queda da ponta do nariz;

» Alongamento do lóbulo da orelha;

» Acúmulo de gordura nas laterais do queixo;

» Esmaecimento do contorno do lábio;

» Inversão do lábio superior;

» Apagamento do filtro do lábio superior;

» Rugas e sulcos;


O Lifting Facial ajuda a atenuar as características do envelhecimento, restaurando uma aparência mais firme e jovem. O procedimento é indicado, geralmente, para pacientes a partir dos 45 a 55 anos.


Os resultados são imediatamente perceptíveis, mas se tornam mais evidentes em duas a três semanas, conforme o desaparecimento dos hematomas e edema. Porém, vale lembrar que, existem diferentes velocidades de recuperação e o tempo do resultado final varia de paciente para paciente.


As cicatrizes, apesar de permanentes, ficam ocultas em regiões estratégicas do rosto.


É importante entender que o Lifting não irá deter o processo de envelhecimento. Entretanto, ele pode reduzir significativamente a aparência de linhas e rugas, bem como a “queda”, revitalizando a face para os próximos anos.



Minilifting

O Minilifting rejuvenesce a região central do rosto, tratando apenas o terço médio da face. Com o passar do tempo, as “maçãs” do rosto também diminuem e, com esta cirurgia, elas podem ser reposicionadas e acentuadas.


As rugas em torno da boca, o lábio superior e os sulcos naso-genianos também podem ser tratados simultaneamente.



Lifting por Videoendoscópica

O lifting da face também pode ser feito por acesso endoscópico nos casos onde se pretende apenas tratar a “queda” da face sem necessidade de remover pele. Neste caso, as incisões são feitas logo acima da linha do cabelo e são pequenas – o suficiente apenas para o acesso do aparelho endoscópico.


Está indicado para os pacientes com queda da parte central do rosto (terço médio) e queda do supercílio (terço superior da face).



Lipoaspiração da Face

A prática adotada nesse caso é a Lipoaspiração Facial, que retira o excesso de tecido adiposo da face.


As regiões da face mais comuns de acúmulo de gordura são o pescoço e acima do chamado "bigode chinês" (sulco no canto do nariz até o canto da boca). A lipoaspiração facial está relacionada ao rejuvenescimento da face.



Silhouette - Lifting Por Fios

É uma inovação tecnológica que oferece às pessoas de uma maneira simples uma melhor definição da face e recuperação do volume. O procedimento dura 30 minutos e resultado pode durar até 18 meses. Tem boa indicação para o paciente que deseja o lifting facial, mas apresenta contraindicação clínica para o tratamento cirúrgico ou para o paciente que deseja procedimento mais simples.


A SUTURA SILHOUETTE: age de duas formas


» Um efeito de lifting após a aplicação;


» O ácido polilático (PLA), principal componente da SUTURA SILHOUETTE, é biocompatível com seres humano e biodegradável. Após a aplicação, o ácido polilático começa a agir nas camadas mais profundas da pele com efeito regenerativo ao estimular a produção de colágeno nos meses que seguem a aplicação, proporcionando resultados progressivos e restauração da forma natural da face.



Blefaroplastia

Cirurgia Das Pálpebras

Os olhos são o destaque da expressão facial. A partir dos 30 anos, é nos olhos que surgem os primeiros sinais do envelhecimento, o que dá ao rosto um aspecto sério e cansado. A Blefaroplastia – ou Cirurgia das Pálpebras – pode apagar e corrigir estes sinais.


Na cirurgia, é feita a retirada do excesso de pele e bolsas de gordura, responsáveis pelo ar envelhecido e triste do olhar. Ela pode ser realizada na pálpebra superior ou inferior. O resultado esperado será um rosto rejuvenescido, sem a sensação de peso e cansaço das pálpebras.


Além do caráter estético, o procedimento também possui caráter funcional, já que existem casos em que a pele das pálpebras diminui o campo visual. Nestes casos, a retirada do excesso de pele é fundamental para a melhoria na qualidade de vida do paciente.


Especificações

Anestesia: local com sedação

Duração da cirurgia: entre 1 a 2 horas

Tempo de internação: entre 12 e 24 horas

Pré-operatório: realização de exames laboratoriais e suspensão do uso de medicamentos como, por exemplo, anticoagulantes.

Pós-operatório: curativo durante 2 a 3 horas e uso de colírio.

Tempo de recuperação: entre sete e dez dias



Rinoplastia

Cirurgia plástica de nariz

A Rinoplastia tem como objetivo a melhora estética do nariz, assegurando ou melhorando a função respiratória.


Quanto a estética, o nariz está inserido em um contexto de proporções faciais. O seu tamanho deve ser proporcional às dimensões do rosto e as partes nasais devem ser proporcionais ao tamanho do nariz. Além das relações de proporção e harmonia, devem ser levadas em conta as características raciais do paciente.


É importante salientar que não é possível construir qualquer nariz. Todo paciente tem uma limitação para o procedimento, que deve ser observada para que ao final, o resultado fique o mais natural possível.


Especificações

Anestesia: local com sedação ou geral

Duração da cirurgia: entre 2 a 4 horas

Tempo de internação: entre 12 e 24 horas

Pré-operatório: realização de exames laboratoriais e suspensão do uso de medicamentos como, por exemplo, anticoagulantes.

Pós-operatório: curativo com placa de gesso ou plástica.

Tempo de recuperação: entre 10 e 15 dias



Otoplastia

Orelha de Abano / Correção de Deformidade da Orelha

A cirurgia para correção de deformidades na orelha externa é chamada de Otoplastia. Estas deformidades podem ser de origem genética, traumática ou em decorrência de outras doenças. Acidentes e/ou atritos constantes – como os sofridos pelos praticantes de lutas – são exemplos de traumas que podem causar danos no formato da orelha.


O objetivo da cirurgia é corrigir as deformidades da orelha, modelando e retirando excessos de cartilagem e reposicionando a orelha no lugar, mais esteticamente adequado.


Especificações

Idade recomendada: a partir dos 7 anos

Anestesia: local com sedação ou geral

Duração da cirurgia: entre 1 a 2 horas

Tempo de internação: entre 12 e 24 horas

Pré-operatório: realização de exames laboratoriais e suspensão do uso de medicamentos como, por exemplo, anticoagulantes.

Pós-operatório: curativo protegendo as orelhas deve ser usado por três dias e depois é necessário o uso de uma faixa durante trinta dias.

Tempo de recuperação: 10 a 15 dias



Dermolipectomia dos braços

Lifting de braços / plástica do braço / flacidez nos braços

A Dermolipectomia dos braços corrige a flacidez e o excesso de pele na região dos braços. Assim como ocorre com as pernas, o envelhecimento natural dos tecidos e as mudanças de peso também influenciam na aparência dos braços. A Dermolipectomia dos braços consiste na retirada de gordura e pele em excesso (dermo = pele; lipo = gordura; ectomia = retirada).


A Lipoaspiração ou a Laserlipólise, podem ser associados para a remoção da gordura.


Especificações

Anestesia: local com sedação ou geral

Duração da cirurgia: entre duas e três horas

Tempo de internação: entre 12 e 24 horas

Pré-operatório: realização de exames laboratoriais e suspensão do uso de medicamentos como, por exemplo, anticoagulantes.

Pós-operatório: uso de cinta cirúrgica durante, pelo menos, um mês.

Tempo de recuperação: duas a três semanas



Mamoplastia de aumento

Implante de silicone/aumento das mamas/prótese de silicone

A Mamoplastia de aumento ou a inclusão de implante mamário é recomendada para pacientes que desejam aumentar as mamas e não apresentam flacidez ou pequena quantidade de excedente de pele. A presença de flacidez de pele, invariavelmente, indica a necessidade de retirada da pele para modelagem das mamas (Mastopexia).


A cirurgia de inclusão de implante (prótese) pode ser realizada por incisões que resultam em cicatrizes no sulco inframamário, na aréola ou na região axilar.


O implante pode ser posicionado abaixo da glândula mamária, abaixo da fáscia muscular (fina camada que reveste o músculo) ou abaixo do músculo peitoral.


O local da cicatriz, a posição do implante e o tipo do implante (perfil e tamanho) variam de acordo com as características de cada paciente para obtenção do melhor resultado estético possível.



Mastopexia

Elevação de mama/Mamoplastia de elevação

A Mastopexia é recomendada para pacientes que desejam corrigir a flacidez e melhorar a forma das mamas. Está indicada frequentemente, em pacientes com mamas de tamanho adequado que apresentaram emagrecimento ou pós-gestação, e apresentaram flacidez da pele com ptose mamária (queda). Pode ser realizada com a utilização de implantes quando pretendemos também aumentar as mamas, além de corrigir a flacidez.

As incisões e cicatrizes podem ser: periareolar, cicatriz com prolongamento vertical e até cicatriz em T invertido. O local da cicatriz, a posição do implante e o tipo do implante variam de acordo com as características de cada paciente para obtenção do melhor resultado estético possível.



Mamoplastia redutora

Mamoplastia de redução/mastoplastia/mamoplastia redutora

A Mamoplastia Redutora é recomendada para pacientes que desejam diminuir e melhorar a forma das mamas. Está indicada frequentemente, em pacientes com mamas de tamanho exagerado e incompatível para o seu biótipo. Frequentemente está associada à ptose mamária (queda).


As incisões e cicatrizes podem ser: periareolar, periareolar com prolongamento vertical, cicatriz em L e cicatriz em T invertido. O local da cicatriz, a quantidade de mama que será removida varia de acordo com a necessidade de redução e características de cada paciente para a obtenção do melhor resultado estético possível.



Reconstrução de mama

Reconstrução de mama pós-mastectomia por câncer

A Reconstrução Mamária pode ser realizadas em pacientes que apresentam deformidades congênitas ou adquiridas das mamas (traumatismos ou mastectomia por câncer). De forma geral pode ser realizada com o auxílio de implantes (próteses de silicone), utilizando retalhos (segmentos de pele e músculo) ou com a associação de ambos. O objetivo da reconstrução mamária é restaurar a forma e volume mamário.


A Reconstrução Mamária frequentemente é realizada em dois ou mais tempos cirúrgicos e pode incluir a reconstrução da aréola e mamilo (CAP) e ajustes na mama contralateral (mama saudável).



Ginecomastia

Cirurgia plástica masculina / plástica de mama masculina

A Ginecomastia é o aumento da glândula mamária no homem. Pode ocorrer durante a puberdade e apresentar regressão espontânea ou permanecer, sendo necessário o tratamento cirúrgico. O aparecimento da ginecomastia no adulto deve ser investigado para se afastar alterações hormonais.


O tratamento cirúrgico consiste na remoção da glândula mamária e utilização da lipoaspiração, em alguns casos, para a obtenção da melhora do contorno do tórax.


O aumento da região peitoral também pode ser decorrente do aumento da gordura (lipomastia). Neste caso apenas a remoção da gordura está indicada e pode ser feita com a lipoaspiração.


No pós-operatório o uso da cinta ou malha cirúrgica é indicada.



Prótese do Glúteo

Gluteoplastia / Aumento de Glúteos

A Gluteoplastia está indicada para os pacientes que desejam aumentar a projeção das nádegas e corrigir pequena flacidez, criando um glúteo natural e mais arredondado.


Essa cirurgia pode ser apropriada também para os casos de perda significativa de peso, em que há perda da projeção e contorno das nádegas. Em alguns casos pode-se utilizar a injeção de gordura como tratamento único ou associado ao implante de glúteo.


O implante de silicone é colocado por uma pequena incisão no sulco interglúteo (entre as nádegas) e permanece alojado entre os músculos glúteos. O tipo do implante (perfil e tamanho) varia de acordo com as características de cada paciente para obtenção do melhor resultado estético possível.


É recomendado o uso de malha de compressão e drenagem linfática pós-operatória para ajudar a modelar o contorno e reduzir a retenção de líquidos.



Prótese peitoral

Implantes peitorais

A inclusão de implante peitoral é realizada em pacientes que desejam aumentar o volume do músculo peitoral, simulando uma musculatura peitoral mais desenvolvida.


A cicatriz é feita na axila por onde é introduzido o implante de silicone, cujo tamanho varia de acordo com o tamanho do tórax, a altura e a estrutura óssea. O formato do implante não varia, sendo retangular para todos os casos.


O implante é posicionado abaixo do músculo peitoral.


Este procedimento está indicado no paciente com equilíbrio hormonal estabelecido, estruturas osteomusculares e peles desenvolvidas, ou seja, em média a partir dos 18 anos de idade.



Abdominoplastia

Dermolipectomia de Abdome / Abdominoplastia / Plástica de Abdome

A Abdominoplastia trata o excesso de pele, a flacidez muscular e os depósitos de gordura. Este é um procedimento recomendado para pacientes que apresentam principalmente flacidez de pele e musculatura. Durante o procedimento, é removido o excesso de pele e realizado o reposicionamento dos músculos reto do abdome (plicatura), especialmente em pacientes que já tiveram gestações.


Nos casos onde também encontramos depósito de gordura abdominal, podemos associar à lipoaspiração para melhora do contorno corporal. O procedimento combinado recebe então a denominação de lipoabdominoplastia (Abdominoplastia + Lipoaspiração).



Lipoaspiração de abdome

Entre todos os procedimentos da cirurgia plástica, a lipoaspiração é um dos mais populares entre os brasileiros. O objetivo da lipoaspiração é, basicamente, eliminar a gordura localizada.


A Lipoaspiração pode ser realizada nas áreas do corpo em que há o acúmulo dos reservatórios de gordura, como as coxas, glúteos, braços, abdome e culote.


A indicação da lipoaspiração é eliminar a gordura localizada. Diferente do que diz o senso comum, a lipoaspiração não é recomendada para grandes emagrecimentos, mas sim para a retirada de gordura em excesso – até mesmo em pessoas magras.



Dermolipectomia de coxas

Lifting de Coxas / Plástica de Coxas

A cirurgia, também chamada de Lifting de coxas consiste na retirada de gordura e pele em excesso desta região do corpo (dermo = pele; lipo = gordura; ectomia = retirada).


Nem sempre a lipoaspiração é a melhor conduta para corrigir alteração do contorno da coxa. Nos casos onde existe excesso de pele, a lipoaspiração pode acentuar a flacidez das coxas. O procedimento mais indicado então é a Dermolipectomia das coxas, que poderá ou não estar associada à lipoaspiração.



SlimLipo® (Laser Lipólise)

O laser de diodo aplicado na gordura abaixo da pele promove a contração e estímulo do colágeno e reduz a quantidade de tecido gorduroso. A gordura é liquefeita facilitando a lipoaspiração convencional e potencializando os resultados.


O tratamento com o laser de diodo tem aprovação para uso médico pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Brasil (ANVISA).

É um tratamento indicado para as áreas que concentram gordura localizada e flacidez, como papada, braços, culotes, abdome, axilas e coxas. Pode ser associado à abdominoplastia, dermolipectomia de braço e coxa.


Não é indicado para o tratamento de obesidade e flacidez exagerada da pele.


Em áreas maiores, como abdome, culotes e coxas, recomenda-se anestesia geral e internação. Nas pequenas áreas, como a papada, o procedimento pode ser realizado apenas com anestesia local. A duração do procedimento é de aproximadamente uma hora e, geralmente, apenas uma sessão é necessária.


No início, o inchaço pode mascarar os resultados. No entanto, a formação do colágeno continua ocorrendo até seis meses após o procedimento e os resultados melhoram gradativamente durante esse período.



Dermatologia Clínica, Cirúrgica, Cosmiatria e Laser

Dra Ana Paula Ponceano
CRM 110138 - Ver profissional


Preenchimentos

É a aplicação de substâncias compatíveis ao organismo humano, como por exemplo, ácido hialurônico, hidroxiapatita de cálcio.Cada paciente tem a indicação de um preenchedor específico.É utilizado para o preenchimento de rugas e sulcos,definição e aumento dos lábios,definição dos lóbulos as orelhas e nas mãos.Restaurando o volume, dando maior sustentação, hidratação a pele e estimulando o colágeno.A aplicação é simples e rápida, não necessitando de cuidados especiais antes e após o procedimento.É contra indicado em gestantes.A duração do preenchimento é variável, conforme o tipo de substância utilizada, o paciente, a faixa etária e local da aplicação,normalmente são realizadas de 1 sessão a 2 sessões ano.



Skinboosters

Trata-se de uma hidratação de dentro para fora, com produtos a base de ácido hialurônico chamados Skinboosters, especialmente desenvolvidos para uma hidratação profunda. São diferentes do ácido hialurônico presente nos preenchedores, uma vez que os Skinboosters não aumentam o volume e nem preenchem sulcos.


É indicado para peles jovens com rugas e as mais maduras que precisam de uma hidratação mais eficaz. O objetivo é devolver o brilho, a maciez,a hidratação, além de consequentemente suavizar as linhas finas em um processo não invasivo.


Feito através de pequenas injeções abaixo da pele.

Pode ser aplicado ao redor dos olhos e lábios, face, pescoço, colo,mãos e em outras partes do corpo.

O tratamento é praticamente indolor e não retira o paciente de suas atividades normais. Geralmente são indicadas 3 sessões, com um intervalo de 30 dias entre as mesmas.



Toxina botulínica

É a aplicação de toxina botulínica, que promove a paralisia,o relaxamento dos músculos que levam à formação de rugas e marcas de expressão.


Utilizado para suavizar as linhas e rugas, especialmente no rosto e pescoço. Além disso, pode ser utilizada com ótimos resultados nos casos de transpiração excessiva (hiperidrose) nas axilas e para o bruxismo,caracterizado pelo ranger ou apertar dos dentes durante o sono.


A aplicação é rápida e os efeitos começam a ser observados a partir do 3° dia com efeito final em 20 dias.


É contra indicado em gestantes.


O efeito pode durar de 4 a 6 meses, quando é recomendada uma nova aplicação.


Não é aconselhado deitar nas primeiras 4 horas, realizar atividades físicas e massagear a área após a aplicação. Depois disso o paciente pode voltar a sua rotina. Pode fazer peelings,preenchimentos e lasers no mesmo tempo.Alguns pontos podem apresentar equimose (manchas roxas) que saem em uma semana, sensação de peso e dores de cabeça.



Peeling Químico

É a aplicação de ácidos em concentrações específicas que atuam na pele, acelerando a renovação celular. Podem ser usados como único tratamento ou em associação. Simples,como:Pasta de Ata,Jessner ou até combinados entre si (peeling de ácido salicílico + peeling de ácido retinóico) ou com outras tecnologias (peeling de cristal, luz pulsada,lasers,prrenchimentos e toxina botulínica).


Atua desde o controle da oleosidade, clareamento de manchas, melhora da textura da pele e poros dilatados, foliculites, estrias e cicatrizes e complementando tratamentos de rejuvenescimento da pele.A aplicação é rápida e geralmente indolor, mas pode sentir leve ardência dependendo do peeling aplicado..È recomendada proteção solar após o procedimento e cremes calmantes específicos.Após 24 a 48 horas pode ocorre leve vermelhidão, e fina descamação que dura de 4 a 7 dias.



Dermaroller

Indução percutânea de colágeno

São pequenas perfurações na pele realizadas através de um equipamento chamado Dermaroller, para estimular a produção de colágeno e elastina da pele.


Indicado principalmente para o tratamento de cicatrizes de acne e estrias. Pode também ser utilizado para rejuvenescimento facial, calvície e rugas finas.


Não apresenta contraindicação para cor da pele ou risco de manchas.Para a realização do tratamento, é usado um aparelho individual e não reutilizável. Aplica-se um anestésico sobre a pele (ou dependendo do caso ele é injetável) e é feito o rolamento do aparelho na área a ser tratada.


A pele fica vermelha por até 24 horas após o procedimento e são formadas microcasquinhas, que não devem ser removidas. Como formam-se microaberturas na pele, a absorção de cremes aplicados diretamente aumenta em até 300%, proporcionando uma maior eficácia do tratamento.


O número de sessões depende de cada caso e normalmente um novo procedimento é feito a cada 6 a 8 semanas.


O paciente geralmente não precisa se afastar das suas atividades diárias para realizar o tratamento.


É recomendável o uso de substâncias capazes de estimular o crescimento de novas células, protetores solares e reavaliação médica após o procedimento.



Epilação a laser

Laser usado para redução de pêlos escuros do rosto e de todo o corpo de forma rápida ,eficiente e segura que não danifica a pele,como outros processos de depilação periódica,pois estimula o colágeno deixando a pele com uma aparência mais saudável.


O tempo de permanência na clinica depende da área a ser tratada, variando de 30 a 90 minutos por região.O número de sessões varia,geralmente são necessárias de 3 a 10 sessões,com intervalo entre as sessões de 30 a 40 dias.


É contra indicado a realização em pacientes bronzeadas e gestantes.


A pele não pode estar bronzeada. Não pode tirar os pêlos com cera ou pinça. Usar lâmina até 3 dias antes ou no mesmo dia.O paciente pode voltar a sua rotina,é recomendada a proteção solar e geralmente usar cremes calmantes.


A aplicação é indolor, pode sentir dependendo da área e do pêlo. A pele pode ficar vermelha no dia e algumas crostículas (“fuligem”) podem ocorrer.



Thermage

É um aparelho que utiliza radiofrequência para aquecer as camadas mais profundas da pele, promovendo a contração imediata do colágeno e estimulando a produção de novas fibras,deixando a pele mais firme.É indicado para o tratamento específico de flacidez, tanto para o contorno facial e do pescoço, quanto para pálpebras e algumas regiões do corpo como braços, abdome e coxas.


O novo sistema vibratório aumenta a eficácia e traz ainda mais conforto para o paciente durante o procedimento, podendo ser realizado em qualquer época do ano. O aparelho tem uma ponteira exclusiva para cada paciente. O procedimento dura em média uma hora. Ponteira para olhos (450 disparos), ponteira rosto e pescoço (900 disparos), ponteira corporal (500 disparos). As ponteiras são individuais, cada paciente “Compra a sua ponteira” e é descartada após.É indicado de 1 a 2 sessões ao ano, com intervalo de 4 a 6 meses,dependendo da idade e grau de flacidez do paciente.


Contra indicado em gestantes, pacientes que possuem prótese metálica no local ou marcapasso e pinos.


Não são necessários cuidados especiais. Não requer cuidados com o sol. Pode ser feito em qualquer época do ano.


O paciente volta a sua rotina normal. Os resultados são observados ao longo de 1 a 3 meses, e podendo durar até um ano, dependendo do grau de envelhecimento da pele.


O novo Thermage praticamente não causa desconforto, algumas pacientes podem sentir pontos mais quentes. A pele fica ligeiramente vermelha, com melhora em 30 minutos.



Xeo Cutera

Xeo Cutera — Genesis/ Yag/ IPL/ Titan: Podemos fazer os tratamentos chamados de 2D (Genesis+Titan ou Genesis+IPL ou IPL+Titan) e o 3D (Genesis+IPL+Titan)



Titan

É um infravermelho que promove o aquecimento da derme para promover a produção do colágeno, proporcionando maior firmeza da pele.Utilizado para o tratamento da flacidez cutânea de qualquer região do corpo e face.


Após a primeira sessão já se observa a contração imediata da pele. Pode ser utilizado para todos os tipos de pele, não sendo necessários cuidados com o sol.Não há contra-indicações para esse procedimento e nenhum cuidado específico após,é normalmente indicado 4 sessões,com intervalo de 3 a 4 semanas.


O paciente percebe uma luz forte e um calor na pele que em alguns pontos pode levar a um desconforto leve. A sessão dura em média 30 minutos e após, o paciente pode voltar às suas atividades normais. Pode ocorrer um eritema leve que desaparece em alguns minutos.



Limelight – IPL

Luz Intensa Pulsada desenvolvida para tratar diferentes tipos de pele, destinada ao tratamento de alterações na superfície da pele como manchas acastanhadas, vermelhidão e telangiectasias (vasos finos),olheiras e rosácea. Pode ser utilizada em qualquer área do corpo, principalmente face, pescoço, colo, dorso das mãos e braços.


É um tratamento indolor e os resultados são observados dentro de 1 a 3 semanas, com uma pele mais uniforme, mais viçosa, com menos manchas e vermelhidão.Indicado de 3 a 6 sessões,com intervalo médio de um mês. O paciente pode voltar a sua rotina normal.


Durante o laser o paciente percebe uma luz forte e pode sentir alguns pontos de desconforto dependendo da quantidade de manchas e vasos. Normalmente é indolor. A pele fica vermelha em alguns pontos, podendo formar mini crostas sobre as manchas.


É contra indicado em pacientes bronzeadas.



Gênesis/Yag

É um laser micropulsado utilizado para tratar os vasos da pele, sinais prematuros do envelhecimento e do dano solar e poros dilatados.Utilizado para melhora a textura da pele, minimizando rugas finas e poros dilatados, para reduzir a vermelhidão e os vasos, para rosáceas, acne, olheiras e micose das unhas.Indicado de 4 a 6 sessões,com intervalo médio de 1 mês.


O tratamento é indolor e pode ser realizado durante todo o ano em todos os tipos de pele,não há nenhuma contra-indicação especial.


O procedimento é indolor, mas o paciente pode sentir alguns pontos de calor dependendo da quantidade de manchas e vasos. A pele fica vermelha em alguns pontos, e pode formar crostículas no local dos vasos.



CO2 Fracionado

É um laser que promove a formação do colágeno com conseqüente diminuição de rugas finas e profundas e o clareamento de manchas, resultando em uma pele mais firme e uniforme.Atenua as linhas de expressão, rugas, manchas, cicatrizes de acne,cicatrizes pós operatórias, estrias recentes violáceas e antigas brancas e melasma. Pode ser feito em qualquer local da face e corpo.


É indicado de 1 a 3 sessões ao ano,com intervalo a cada 3 meses.Contra indicado em pacientes com pele bronzeada e gestante.



Dermatoscopia

A dermatoscopia é um exame para detecção e prevenção de câncer do pele,avaliando as pintas,diferenciando assim as benignas com as lesões de risco.


É feita pelo dermatologista através de um aparelho chamado dermatoscópio. Este aparelho aumenta a imagem em 10 a 70 vezes, como um microscópio e gera imagens que podem ser gravadas no computador. É um exame preventivo com precisão diagnóstica de até 97% de acerto preservando o paciente de cirurgias desnecessárias e podendo diagnosticar lesões malignas, ainda em fase inicial.Deve ser realizado em toda consulta dermatológica.



Cauterização Quimíca

Consiste na aplicação de uma substância, geralmente um ácido, sobre a lesão. O tratamento causa leve ardência e a área fica esbranquiçada, o que dura alguns minutos. Pode ocorrer vermelhidão ao redor.


Nos dias que se seguem, a área tratada torna-se escura e ressecada, devido à morte celular. Cerca de 7 a 15 dias depois as lesões são eliminadas.


Pode ser usada para tratamento de pequenas lesões da pele,ceratoses actinicas,ceratoses seborreicas,verrugas virais,dermatose papulosa nigrans,entre outros.



Curetagem de Moluscos Contagiosos

O molusco contagioso é uma doença viral que provoca lesões na pele muitas vezes confundidas com verrugas. A transmissão da doença se dá pelo contato direto com pessoas contaminadas.


Atinge preferencialmente as crianças, devido à imunidade ainda não estar totalmente desenvolvida. É frequente o achado da doença em crianças com Dermatite Atópica.


O molusco contagioso também pode atingir adultos, principalmente aqueles que tenham alguma imunodeficiência, como pacientes infectados pelo HIV ou transplantados. Nos adultos as lesões costumam afetar principalmente áreas de pele mais fina e podem ser transmitidas pelo contato sexual.


O tratamento consiste na destruição das lesões que pode ser feita através de eletrocoagulação,criocirurgia,curetagem e cauterização química. Quando curetada, elimina um conteúdo semelhante a uma "massa" de cor esbranquiçada.


Deve-se iniciar o tratamento quando surgem as primeiras lesões, evitando assim disseminação.



Exerése e Biópsias De Lesões

As lesões que forem suspeitas, isto é, aquelas que têm potencial de virar um câncer de pele, devem ser removidas através de uma pequena cirurgia. Chamamos de exérese excisional, onde retiramos toda a lesão e enviamos todo o material cirúrgico para o anátomo patológico.


Caso ela seja grande demais e corra risco de ficar com uma cicatriz muito grande, primeiro se opta por fazer uma biopsia incisional, onde se retira somente parte da lesão aguardando o diagnóstico para se programar o tratamento.


Sinais de alerta

» Todas as pintas que sofram modificações (crescimento ou mudança de cor) num curto período de tempo (semanas ou meses);

» Aquelas que coçam, ardem ou doem;

» Sinais escuros nas plantas dos pés, palmas das mãos, couro cabeludo, dentro da boca ou nas mucosas dos genitais;

» “pintas” que sangram;

» Coloração: se numa mesma pinta começam a surgir várias cores como preto, azul, cinza, esverdeado, vários tons de marrom.


Tamanho

» Se a pinta vem crescendo ou diminuindo; » Bordas: observar se as bordas estão ficando irregulares;

» Assimetria: se antes a pinta era” redondinha” e agora está ficando assimétrica;

» Lesões que não cicatrizam sejam na pele ou mucosas;

» Mancha ou pinta, mesmo que de nascença que modifique de cor, tamanho, espessura ou bordos, ou apresentem coceira, dor, sangramento;

» Qualquer verruga ou espinha de pele, que sejam persistentes, aumentem de volume, cocem, doam ou sangrem com facilidade;

» Manchas escuras (pintas) que se tornem mais pretas, bordas irregulares, elevadas, que sangrem com facilidade.

Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia

Dr João Bosco Ramos Borges
CRM 39017 - Ver profissional



Mastologia

Cuidados com a saúde da mama feminina. Tratamento de dor mamária e nódulos. Prevenção do câncer de mama. Cuidados com os grupos de risco (famílias com câncer de mama abaixo dos 50 anos e câncer de origem hereditária). Cirurgia conservadora para tratamento do câncer de mama. Cuidaddos com famílias judias ashkenazi. Oncofertilidade.



Ginecologia Geral

Tratar e cuidar dos problemas da mulher contemporânea, como TPM, cólicas menstruais, corrimentos, dificuldades sexuais, sangramentos vaginais anormais(hemorragias e sangramentos menstruais irregulares). Tratamento das doenças ginecológicas através de cirurgias ginecológicas habituais (para cistos, miomas, quedas de bexiga, perda urinária). Também a preparação da mulher para a gravidez (cuidados pré concepcionais).



Obstetrícia

Cuidados com a mulher grávida moderna, orientando-a a praticar atividade física, ter hábitos alimentares saudáveis, ganhando pouco peso na gestação e orientações e cuidados com o trabalho, estando grávida. Atenção para com a gestante de alto-risco. Pré-natal normal e Pré natal de alto risco. Parto normal. Parto cesárea. Parto humanizado. Tratamento dos sintomas e distúrbios da gravidez. Medicina fetal. Proteção da gravidez que ocorre depois dos 35 anos.



Ginecologia do Trato Genital Inferior

Cuidados na prevenção do HPV(vacina), das infecções vaginais, cauterizações de “feridinhas do colo” e prevenção do câncer de colo do útero, vagina e vulva. Colposcopia, vulvoscopia e cirurgia de alta frequência(CAF) para doenças genitais. Orientações para os hábitos da prática sexual sem riscos. Dupla proteção (gravidez e doenças sexuais).



Ginecologia Endócrina

Condução dos distúrbios hormonais femininos, tratamento e proteção da saúde contra os efeitos deletérios dos ovários policísticos, abordagem da obesidade, cuidados com aumento de acne e pelos. Distúrbios relacionados com a prolactina (hormônio) e os efeitos ginecológicos dos distúrbios hormonais tireoidianos.



Cirurgia Ginecológica Minimamente Invasiva

Videolaparoscopia (cirurgia sem cortes) para os problemas da saúde feminina (mioma, endometriose, cistos ovarianos) e histeroscopia diagnóstica e cirúrgica (tratamento conservador das hemorragias uterinas, sem remover o útero, e sem cortes). Implantes hormonais e instalação de Mirena.



Ginecologia da Infância e Adolescência

Cuidando da saúde ginecológica das crianças, envolvendo crescimento, puberdade, distúrbios nutricionais(anorexia e bulimia), obesidade juvenil, distúrbios menstruais da puberdade e adolescência. Diagnóstico e tratamento da puberdade precoce e tardia. Prevenção da gravidez inadvertida. Orientação sobre doenças sexuais e sexo inseguro. Dupla proteção(camisinha e hormônios). Pré-natal da adolescente.



Ginecologia da Fertilidade

Cuidados pré concepcionais (antes de engravidar), tratamento das dificuldades para engravidar (falta de ovulação, endometriose, infecções genitais). Tratamento da infertilidade. Indução de ovulação. Reprodução assistida (bebê de proveta). Oncofertilidade.



Ginecologia da Anticoncepção e do Planejamento Familiar

Anticoncepção (evitar gravidez indesejada) com pílulas, implantes sob a pele, adesivos, anéis vaginais, injeções ou DIUs. Planejamento familiar para os casais, seja com hormônios, DIUs, ou cirurgias de esterilização.



Ginecologia do Climatério

Cuidados com a mulher após os 35 anos, quando inicia o climatério e a mulher necessita de cuidados preventivos para esta fase de diminuição dos hormônios femininos. E também assistência para a pós menopausa (quando terminam as menstruações). Orientações para atividade física, nutrição e estética. E também os tratamentos com implantes hormonais e terapia de reposição hormonal. Suporte para as mudanças emocionais, da sexualidade e físicas desta fase. Cuidados preventivos e de tratamento para osteoporose.



Uroginecologia e Ginecologia do Assoalho Pélvico

Cuidados preventivos no Peri-parto e pós-parto. Proteção para o envelhecimento muscular do assoalho da pelve feminina e tratamento das queixas urinárias (infecções,aumento de frequência urinária, e incontinências urinárias). Tratamento ciúrgico conservador( Day hospital) das queixas urinárias.



Ginecologia Oncológica

Prevenção e cuidados para evitar o câncer ginecológico (de ovário, de mamas, de útero, de colo, vagina e vulva). Cuidados para famílias de risco. Tratamento do câncer diagnosticado de forma conservadora, sem mutilações, através do diagnóstico precoce. Oncofertilidade.

Endocrinologia

Dra. Juliana Cavalieri
CRM 140343 - Ver profissional


Atuação: Diabetes, Obesidade, Distúrbios da Menstruação, Andropausa, Dislipidemia ( excesso de colesterol / triglicérides) , patologias das glândulas adrenais, hipófise ,hipotálamo e tireoide, alterações do metabolismo ósseo.

Nutrição Clínica, Funcional e Esportiva

Dra. Roberta Knoll Grecco
CRN 3 26635 - Ver profissional


Nutricionistas especializadas no atendimento Clínico,Funcional,Estético e Esportivo.


Psicologia

Estética Corporal e Facial

Simone Castelo
Ver profissional

Roberta Sukonis
Ver profissional


Acupuntura e Auriculoterapia

Terapia Chinesa que utiliza pontos para estimular o próprio organismo a melhorar seu funcionamento através do equilíbrio energético.


Trazendo muitos benefícios para saúde física e emocional, aliviando dores, sintomas decorrentes de doenças pré existentes e equilíbrio emocional (ansiedade, raiva, depressão, insônia, etc).



Massagem Relaxante

Elimina as toxinas do organismo, estimulando a circulação sanguínea, aliviando as tensões físicas e emocionais. Combate a ansiedade, insônia, irritabilidade e falta de concentração.


Bambuterapia

Massagem realizada com bambus, para relaxar ou estimular a energia, tonificando e também modelando o corpo.



Modeladora

É uma técnica que utiliza manobras rápidas e vigorosas sobre a pele, utilizando pressão através de movimentos de amassamento e deslizamento. Realizada nas áreas de maior concentração de gordura, com creme redutor específico tendo como objetivo a redução de medidas e melhora do contorno corporal.


Banho de lua

Esfoliação facial e corporal para eliminação das células mortas, com aplicação de um creme clareador para os pêlos,associado a um potente revitalizador tópico.


Esfoliação Corporal

É a aplicação de substâncias granulares com cremes e óleos essenciais que são massageados em todo o corpo com o intuito de remover todas as células mortas da pele.


Hidratação corporal

Procedimento que estimula a retenção de líquidos na pele, promovendo uma hidratação de dentro para fora. Repõe as propriedades de regeneração através de aplicações de princípios ativos ricos em vitaminas e oligoelementos.


Drenagem Linfática (Facial e Corporal)

O método consiste em massagem suave, no sentido da corrente linfática, que tem como finalidade esvaziar os líquidos e os resíduos metabólicos por meio de manobras, diminuindo assim o edema (inchaço).


Pode ser indicada também, para os tratamentos pós-cirúrgicos e pós-laser, com o intuito de melhorar a circulação local e diminuir o edema. A quantidade de sessões e o intervalo entre elas vão depender da necessidade do paciente.


Shiatsu

Terapia corporal japonesa utilizando a pressão dos dedos e das palmas, ao longo dos meridianos. Proporciona um grande alívio das tensões musculares, stress e auxilia a resistência natural a doenças.


Reflexologia

Técnica realizada através da aplicação de pressões em pontos específicos dos pés ou mãos que refletem nos órgãos internos. A massagem é indicada para aliviar tensões, ativar a circulação, aumentar a vitalidade e tratar algumas doenças.


Do-in

Do-in é uma técnica de massagem de origem chinesa que utiliza os pontos dos meridianos energéticos do corpo humano assim como a Acupuntura. É uma técnica que pode ser feita de uma forma profilática ou terapêutica.


SPA dos Pés

Tratamento específico para os pés, iniciado com uma esfoliação, seguido de hidratação profunda com parafina e massagem de Reflexologia com óleos essenciais.




Procedimentos Faciais


Limpeza de Pele

Procedimento no qual é feito a retirada de cravos, espinhas e algumas gorduras(Miliuns), que são produzidas normalmente pela pele, devido ao aumento da oleosidade da pele. Indicado para face,colo e costas.


O intervalo das sessões depende do tipo de pele, podendo ser no mínimo 15 dias para peles acneicas. O tempo de duração da sessão é de aproximadamente uma hora e meia.


Peeling de Cristal e Diamante

Microdermoabrasão superficial, feita com um aparelho de vácuo acoplado com ponteiras diamantadas de diversas intensidades, fazendo um polimento da pele, removendo a primeira camada da epiderme onde estão as células mortas.


É indicado para,o rejuvenescimento da pele, suavização de cicatrizes de acne, rugas finas e clareamento de manchas superficiais. O intervalo entre as sessões pode ser quinzenal ou mensal, conforme o tipo de pele. O tempo de cada sessão é de 45 minutos, pois inclui uma máscara.


Hidratação

Tem como finalidade restabelecer o manto hidrolipídico da pele, permitindo manter o teor ideal de água na mesma. Indicado para peles desidratadas, pós-procedimentos de laser e/ou peelings, pois restaura, acalma e regenera a pele sensibilizada por tais procedimentos.


O intervalo entre as sessões pode ser semanal, quinzenal ou mensal, dependendo da necessidade da pele e disponibilidade do paciente. O tempo de duração da sessão é de aproximadamente 1 hora.


Hidratação com Fios de Seda

Massagem com creme a base de glicoproteínas extraídas do casulo do bicho-da-seda. Esta molécula tem alta afinidade com as proteínas da pele, formando uma película protetora e multifuncional,possui ação anti-aging e hidratante.Pode ser aplicado na face,pescoço,colo e mãos. Indicada para a pele desidratada e desvitalizada.


Hidratação de Rubi

Massagem com aplicação de cremes a base de rubi,que aumentam a capacidade de retenção da água na pele,garantindo uma hidratação profunda ,evitando o ressecamento da pele. Indicado para revitalização da pele.



Equipamentos

Manthus

Equipamento com cabeçote tripolar que gera ultrassom e correntes estéreodinâmicas, que causam microvibrações e massagens nos vasos linfáticos.

Indicado para celulite, gordura localizada e no pós-operatório de Lipoaspiração.Realizado em abdômen,flancos,coxas e glúteos.

O tratamento tem duração de 10 sessões, realizadas de 2 a 3 vezes por semana, e a aplicação é de aproximadamente 20 minutos.


Carboxiterapia

Aplicação de Co2 para estimular o colágeno, melhorando assim a distribuição da espessura do tecido devido ao aumento do fluxo sanguíneo , reduzindo as adiposidades do local.

Indicado para flacidez de pele,celulite e cicatrizes.

-Face:pálpebras,olheiras e cicatrizes de acne.

-Corporal:pós operatório de lipoaspiração de abdôme,flancos,culote,costas, joelhos, pescoço,colo e mãos

A quantidade de sessões será determinada conforme a necessidade de cada paciente.


Eletrolifting Facial e Corporal

Consiste em uma técnica que realiza a revitalização cutânea com a aplicação de corrente Galvânica diretamente sobre as rugas, estrias e cicatrizes, onde estimula a produção de colágeno e elastina, levando a regeneração tecidual.


Phydias

É um equipamento de eletroestimulação computadorizado de média frequência que promove o estímulo das fibras musculares. Ocorre o aumento da circulação sanguínea, oxigenação dos tecidos, aumento da resistência e tônus muscular.

Trata-se de um procedimento indolor, pois a freqüência do aparelho será de acordo com a sensibilidade do paciente. É indicado para pós parto, pós emagrecimento, flacidez e tonificação da musculatura facial e corporal.


Cel Lyse

É um equipamento de corrente elétrica polarizada, aplicada através de placas,que atua na pele e músculos. Através de eletrolipoforese, há o aumento da circulação sanguínea estimulando a drenagem linfática. É indicado para aumento de metabolismo local, penetração transdérmica de cosméticos no tratamento da gordura localizada, celulite e flacidez.


Linfo Action

Aparelho que através da estimulação muscular sequencial proporciona uma drenagem linfática efetiva ,aumentando o fluxo do sistema linfático, melhora da circulação sanguínea periférica, oxigenação celular e desintoxicação. É indicado para celulite, flacidez, edema pós traumático e gordura localizada.


ThermoDerm

Equipamento de termoterapia corporal com bandas que emitem calor por infravermelho, indicado nos tratamentos de celulite em diversos graus e gordura localizada. A termoterapia também deve ser associada a produtos cosméticos e oligoelementos com princípios ativos específicos, que com a emissão de calor seus efeitos são potencializados (termocatálise), auxiliando na eliminação de toxinas e na retenção de liquídos.


Ultrassom 3 / 5MHZ

Ultrassom terapêutico indicado para o alívio da dor,redução de espasmos musculares,aumento do fluxo sanguíneo local,aumento da amplitude de movimento de articulações contraturadas.

É também indicado para celulite de grau leve e moderada, gordura localizada, fibrose cicatricial e período pré e pós-operatório de lipoaspiração, abdominoplastia e outras cirurgias.


Micropigmentação

Clínica AP



Endereço
R. das Palmeiras, 62 - Bairro Jardim - Santo André - SP


Contato
(11) 2379-8852

(11) 99999-7518
clinicaap@hotmail.com

Horários

Segunda-feira: 9h ás 18h

Terça-feira : 12h ás 21h

Quarta-feira: 12h ás 21h

Quinta-feira: 9h ás 18h

Sexta-feira: 9h ás 18h


Instagram Facebook

Instagram Instagram